COMUNIDADE

CONHEÇA
NOSSA COMUNIDADE

COMUNIDADE
DE ESPECIALISTAS

Nosso objetivo é reunir uma comunidade diversa para além da academia e promover uma troca de conhecimentos entre profissionais interessados em blockchain.

Para manter a Comunidade sempre ativa, teremos uma agenda de encontros realizados de forma online a partir de 2025.

Com a missão de criar um ambiente colaborativo e engajado, incentivamos discussões relevantes com a participação ativa de todos os membros. Alinhado à missão de impulsionar o ecossistema de blockchain nacional, buscamos um espaço dinâmico e informativo. Saiba mais no charter.

ENCONTROS
DA COMUNIDADE

6º Encontro da Comunidade de Especialistas em Blockchain: 7/11, das 14h às 15h, com Alex Borges Vieira (UFJF), coordenador do GT-Inter Cross-Chain – Grupo de Trabalho em Interoperabilidade de Blockchains.
 
O GT tem o objetivo de atacar o desafio de interoperar blockchains heterogêneas, com interação entre uma aplicação desenvolvida em uma blockchain permissionada e em uma pública.

 

PRÓXIMOS
ENCONTROS

18/11 das 15h às 16h

GT-ChainGuard: Proposta de desenvolvimento de cadeia de custódia de vestígios digitais utilizando a infraestrutura de blockchain

Coordenador: Renato Torres (UFPA)

 

02/12 das 11hs às 12h

GT-DroneChain-UTM – Blockchain for Drone Traffic Management

Coordenador: Lourenço Alves Pereira Jr (ITA)

GRAVAÇÕES

COMO PARTICIPAR?

Preencha o formulário ao lado, indicando nome, instituição/empresa, expertise e qual o seu interesse de pesquisa e/ou desenvolvimento tecnológico na área.

O público da Comunidade inclui pesquisadores, professores, servidores públicos, funcionários de empresas privadas, desenvolvedores de sistemas e estudantes de pós-graduação. 

 

Os membros deverão se comprometer a participar de, pelo menos, metade das reuniões organizadas ao longo do ano. A previsão é de uma média de 15 reuniões anuais, realizadas mensalmente ou quinzenalmente, dependendo do mês.

Os integrantes da comunidade terão a oportunidade de interagir e acessar conteúdos exclusivos por meio de uma comunidade fechada no LinkedIn. Aqueles que participarem de forma mais ativa receberão uma medalha digital em blockchain, reconhecendo-os como membros destacados da comunidade de especialistas. Esta oferta será limitada inicialmente a 200 medalhas.